O delegado eleito na sua base para representá-la na AND deve a ela respeito, representatividade e compromisso, com a participação e posições tomadas.
O delegado é nominalmente inscrito como representante daquela regional. No caso de não comparecer ou se retirar da plenária por algum motivo este deve saber que prejudica o quórum para votação de algumas matérias, como alterações no Estatuto, que exige 2/3 do número de delagados (e não dos presentes).
No caso de problemas de doenças, familiares, trabalho, podemos sugerir que a mesa aceite a substituição deste delegado, formalmente, desde que o suplente tenha sido eleito na base para tal. No caso de não comparecimento fortuito, acho que deveria ficar registrado nominalmente que tal delegado não votou, para que este possa prestar conta aos seus representados, além de, se for o caso de não participação, ressarcir o Sinal das despesas de viagem e hospedagem.
Precisamos estar cientes que a AND não é oportunidade para viajar por conta do Sinal mas sim oportunidade de fazer diferença no cenário sindical do Banco Central.
Jaqueline
domingo, 5 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Acredito na força da AND pois é uma oportunidade de discussão aprofundada dos temas propostos.
Jaqueline
Concordo com a postagem original."O delegado eleito na sua base para representá-la na AND deve a ela respeito, representatividade e compromisso, com a participação e posições tomadas."
Esse respeito deve ser comprovado, a cada momento, pelo delegado. Para isso é necessário que cada delegado conheça o posicionamento de sua base. Isso pode ser feito por consulta direta a cada um que desejar se manifestar por meio de uma consulta eletrônica. Depois o delegado deve solicitar que seus votos sejam consignados em ata para que sua base tenha conhecimento do seu posicionamento na AND. Isso não obriga o delegado a votar de acordo com sua base mas vai permitir que a base, não aceitando a justificativa apresentada para o voto contrário, eleja outro delegado na próxima AND.
É o processo democrático...
Abraços
José Manoel
Postar um comentário