quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mensalidade

Reflitamos: qual o SINAL que queremos??

Queremos uma banca de advogados ou um sindicato combativo, que defenda o interesse público? Que atenda à sociedade ou ao capital financeiro?
Qual o tamanho das necessidades do SINAL? Quais os projetos para o futuro?

Nos outros grupos de discussão fatalmente surgirão excelentes projetos, cuja elaboração e implementação exigirão recursos.

Entendemos que a discussão da mensalidade não pode prescindir da discussão do papel do SINAL na sociedade e dentro da comunidade baceniana.

Em breve anexaremos a Nota Técnica produzida por valorosos colaboradores de Minas Gerais, amplamente divulgada nas redes informais.

Iremos editando este post conforme as discussões iniciarem.

Saudações!

5 comentários:

XXII AND DO SINAL - Grupo 3 disse...

Mensagem transferida do Grupo 4:
Penso que devemos manter a alíquota de contribuição para o SINAL por diversos motivos, incluindo aqueles que já citei em outro e-mail.
Os outros motivos que vislumbrei após aquele pequeno debate a respeito do assunto são os seguintes:
1 - O SINAL precisa de caixa para campanha, inclusive poderia se propor que o acréscimo de receita poderia ser carimbado para esse fim;
2 - A diminuição da alíquota dificilmente faria aumentar o número de sócios, pois para esse tipo de pessoa é mais vantajoso ficar de fora (vide teoria dos jogos), na verdade a alíquota é apenas uma desculpa a mais para não entrar, a verdadeira razão é outra, tais como ideologia, preconceito,comodismo, etc. Veja bem não estou entrando no mérito nem fazendo um julgamento dessas pessoas, apenas digo que a diminuição da alíquota não irá trazê-las para o SINAL;
3 - Concordo contudo que precisamos de projetos para utilização desse dinheiro extra, para evitarmos o seu desperdício em ações erráticas e fora de foco ou que não atendam a maioria da categoria. Como disse no item 1 acima o projeto que me parece o mais adequado é o do fundo de campanha
(Tyrso) 05:37
25 de Setembro de 2008 17:22

XXII AND DO SINAL - Grupo 3 disse...

Este comentário está sendo publicizado porque quando emitido não havia restrição ao comentário anônimo. Para registrar contribuição no blog é necessário preencher cadastro.


Proponho simples congelamento da mensalidade, tendo como referência os valores que foram pagos por cada servidor no mês base de janeiro/2008.
Publicar Recusar
(Anônimo) 24/09/08

XXII AND DO SINAL - Grupo 3 disse...

Acho que a discussão sobre a alíquota da contribuição é mais ampla do que já falado aqui.
Temos hoje, da base, várias demandas e necessidades, melhoria na comunicação, inserção na mídia, inserção política, trabalho no Congresso, estudos técnicos, etc.
A exigência em torno de um sindicato mais atuante, mais profissional tem um custo para o filiado.
A grande questão aqui, antes de se falar sobre redução de mensalidade, é: QUE SINAL QUEREMOS E PRECISAMOS? QUE ESTRUTURA ATENDERÁ A DEMANDA FUTURA, FRENTE À NOVA REALIDADE DE LEI DE GREVE, DE ATUAÇÃO MAIS POLÌTICA E PERMANENTE?
Não podemos mais deixar para atuar politicamente só em campanha!!!!
Jaqueline

Anônimo disse...

Proposta:
A contribuição terá um teto máximo de R$ 80,00 (oitenta reais).

O valor da contribuição também é uma variável importante para a manutenção de vínculo.

Anônimo disse...

Concordo que todas as diretorias deveriam ser equipadas de assessorias para um bom funcionamento. Não consigo imaginar a diretoria de estudos técnicos produzindo alguma coisa sem assessoria contratadas por evento ou trabalho. Assim como a diretoria de Externas onde a atuação no congreso é de vital importancia e necessita de assessorias full time. Tudo isso custa dinheiro e precisa de projetos de tamanhos e atuações e orçamentos. Ivonil